RGE retomará distribuição de lâmpadas de LED em São Leopoldo

RGE retomará distribuição de lâmpadas de LED em São Leopoldo

A previsão é de que 22,8 mil sejam entregues no município

Stephany Sander

publicidade

Será retomada na próxima segunda-feira, a distribuição de lâmpadas de LED para 5,7 mil clientes da RGE em São Leopoldo. A ação, que integra o Programa de Eficiência Energética da distribuidora, foi interrompida no mês de março devido à pandemia.

O objetivo da iniciativa é substituir lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED em residências de famílias enquadradas na Tarifa Social ou que estejam em áreas consideradas de vulnerabilidade social pelo poder público. A previsão é de que 22,8 mil lâmpadas sejam entregues no município.

As equipes que fazem as entregas são devidamente treinadas e equipadas conforme os protocolos sanitários. A partir do uso das novas lâmpadas, a distribuidora do Grupo CPFL estima uma economia de energia de 478,09 Megawatt-hora (MWh) e uma redução na demanda de ponta de 13,36 kW.

Além de serem até 80% mais econômicas que as antigas, as lâmpadas de LED duram cerca de três vezes mais horas e exigem menos manutenção. Para o coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, este é um investimento que tem impacto positivo na vida das famílias contempladas.

"Estimamos que com as lâmpadas de tecnologia LED a economia somada das famílias seja superior a R$ 420 mil ao ano", destaca.

Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a RGE faz o recolhimento das unidades antigas e as encaminha para o descarte adequado. Durante as visitas, as famílias também recebem materiais explicativos sobre o tema Eficiência Energética e dicas sobre como utilizar a energia elétrica de forma mais adequada.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895