Rio Grande do Sul tem dois novos casos de Covid-19
capa

Rio Grande do Sul tem dois novos casos de Covid-19

Novo Hamburgo registrou seu primeiro, e Bento Gonçalves o nono caso confirmado de coronavírus

Por
Stephany Sander e Celso Antonio Sgorla

RS registrou novos casos de Covid-19 nas cidades de Bento Gonçalves e Novo Hamburgo

publicidade

Os municípios de Bento Gonçalves e Novo Hamburgo registraram neste domingo mais dois casos de Covid-19. Ao todo, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado às 11h55min, o Rio Grande do Sul registra 226 casos confirmados de coronavírus. 

Em Novo Hamburgo, a confirmação veio através de uma live feita pela prefeita da cidade, Fátima Daudt, que confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município. Segundo ela, trata-se de uma mulher, profissional da área da saúde, que atua como técnica de enfermagem na UPA Centro. Ela havia apresentado sintomas gripais e realizado os exames e, conforme preconiza o Ministério da Saúde, encaminhada para isolamento domiciliar por 14 dias, onde se recupera bem.

Desde 28 de janeiro, Novo Hamburgo já encaminhou 59 amostras ao Lacen para testes. Destes, 12 aguardam resultado, um deu positivo (o caso anunciado neste domingo), 41 foram negativos e quatro foram descartados por não apresentar critérios para casos suspeitos.

Paciente em estado grave

Em Bento Gonçalves, o Comitê de Atenção ao Coronavírus da cidade confirmou mais um caso do novo coronavírus no município. O exame foi confirmado após resultado positivo em Laboratório particular. O paciente está internado na UTI em estado grave.

Segundo dados do comitê, Bento Gonçalves contabiliza nove casos confirmados para coronavírus, sendo dois internados na UTI em estado grave, um paciente confirmado em leito de isolamento do Hospital Tacchini e seis em isolamento domiciliar.