Rio Grande do Sul tem mais de 177 mil clientes sem luz

Rio Grande do Sul tem mais de 177 mil clientes sem luz

Regiões do Estado estão sob influência do ciclone extratropical e força dos ventos ainda deve se intensificar

Correio do Povo

Sul do Estado é uma das regiões mais afetadas na noite desta quarta-feira

publicidade

Sob os efeitos do ciclone, o Rio Grande do Sul tem mais de 177 mil pontos sem luz na noite desta quarta-feira. A maioria, 144 mil deles, na área de concessão da CEEE Grupo Equatorial. Outros 33,5 mil são clientes da RGE. 

As rajadas de vento mais fortes estão concentradas na noite desta quarta na região Sul do estado. Assim, as cidades de Pelotas (60 mil clientes), Rio Grande (28 mil), São José do Norte (15 mil) e Jaguarão (10 mil) são as mais impactadas. Em Porto Alegre, a situação ainda era de normalidade por volta das 22h.

Já na área de concessão da RGE, os problemas estão concentrados no Norte do Estado, castigada por temporais e vendavais ao longo do dia de hoje.

“Por se tratar de um fenômeno climático de grandes proporções, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso. Para restabelecer o fornecimento, em algumas situações, enfrenta-se dificuldades adicionais de acessos em decorrência de alagamentos, impossibilidade de trânsito, necessidade de isolamento de área afetada, retirada de objetos de grande porte que atingiram a rede e reconstrução de postes avariados e de toda a rede elétrica danificada”, explica a CEEE. 

Segundo a MetSul Metereologia, a força dos ventos deve se intensificar ao longo da madrugada e manhã desta quinta-feira em todas as regiões do Rio Grande do Sul.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895