Rio Paranhana: mergulhadores e retroescavadeiras trabalham para normalizar abastecimento de água em Parobé

Rio Paranhana: mergulhadores e retroescavadeiras trabalham para normalizar abastecimento de água em Parobé

Equipe trabalha para desobstruir a tubulação de captação de água que ficou interrompida pelo acúmulo de galhos e a formação de um banco de areia

Fernanda Bassôa

Companhia disponibilizou oito caminhões-pipa que estão abastecendo hospitais, casas-lares e a população em geral

publicidade

Diversos bairros de Parobé sofrem com o desabastecimento de água desde a noite de sexta-feira em razão do temporal que atingiu a cidade. Equipes da Corsan trabalham desde sábado para restabelecer o quanto antes o abastecimento de água na cidade.

Mais de 30 pessoas, entre elas dois mergulhadores, estão no rio Paranhana para desobstruir a tubulação de captação de água, que ficou interrompida pelo acúmulo de galhos e a formação de um banco de areia provocados pelas fortes chuvas.

A equipe utiliza quatro retroescavadeiras e quatro caminhões de hidrojato. A previsão é de que o abastecimento de água se normalize, gradualmente, até a noite desta segunda-feira.

Foram disponibilizados pela Companhia oito caminhões-pipa que estão abastecendo hospitais, casas-lares e a população. Os caminhões estão transportando água também para os reservatórios que atendem diversos bairros. As localidades mais afetadas são Nova Parobé e Planaza. Desde a madrugada de sábado, as equipes da Corsan, com apoio da Defesa Civil, prefeitura e Corpo de Bombeiros, atuam para normalizar a situação.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895