Rio Pardo decreta situação de emergência após passagem de temporal

Rio Pardo decreta situação de emergência após passagem de temporal

Duas mil famílias foram prejudicadas pela tempestade no município

Correio do Povo

publicidade

Atingida pelo forte temporal registrado nessa segunda-feira em diversos pontos do Rio Grande do Sul, a cidade de Rio Pardo decretou situação de emergência nesta terça. O prefeito do município, Rogério Monteiro, relatou à Record TV RS que metade da cidade foi danificada pela chuva de granizo. As aulas da Educação Infantil foram suspensas pela administração municipal. 

Um levantamento preliminar da Defesa Civil local indicou que 2 mil famílias foram atingidas pelo temporal. O grupo de pessoas procurou o Quartel dos Bombeiros e a assistência social em busca de ajuda para cobrir as casas danificadas.    

A queda de granizo foi uma exclusividade de Rio Pardo. Porto Alegre e municípios da região Metropolitana também registraram o fenômeno durante parte da noite dessa segunda-feira. Em Canoas, a queda de granizo foi registrada principalmente nos bairros Mathias Velho e Mato Grande. Houve ventania, ocasionando destelhamento de casas.

O Hospital Nossa Senhora das Graças teve a estrutura prejudicada. Por volta das 21h a prefeitura emitiu comunicado recomendando que a população evitasse ir ao local. Na mesma região, galhos de árvores caíram sobre diversos carros que estavam em um estacionamento de um condomínio residencial.

Postes tombaram em pontos da BR 116 e da BR 448 e chegaram a interditar as pistas. No quilômetro 13 da Rodovia do Parque, um caminhão tombou e duas pessoas ficaram feridas. A concessionária da rodovia informou por volta das 21h que o trânsito estava interrompido no trecho.

 

 

 

 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895