Cidades

Rodoviários de Esteio e Viação Santa Clara entram em acordo e trabalhadores não terão dia descontado

Trabalhadores paralisaram o serviço no início da manhã de sexta-feira, alegando atraso no pagamento

Na mediação, o sindicato e a empresa comprometeram-se a estabelecer um canal direto para a comunicação
Na mediação, o sindicato e a empresa comprometeram-se a estabelecer um canal direto para a comunicação Foto : Guilherme Villa Verde / TRT-RS / CP

Em mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), ainda sexta-feira, rodoviários de Esteio fecharam um acordo com a empresa Viação Santa Clara, responsável pelo serviço de transporte coletivo municipal. Os trabalhadores paralisaram o serviço no início da manhã da mesma data, alegando atraso no pagamento do salário de julho. O serviço de transporte voltou a funcionar no período da tarde, após o Município de Esteio realizar os pagamentos.

A Visac-RS informou que foi surpreendida com a paralisação, sem qualquer aviso prévio, e lamentou que o serviço tenha sido interrompido e os passageiros ficado desassistidos. O prefeito Felipe Costella se manifestou dizendo que a paralisação dos ônibus foi injustificada e que os pagamentos com a empresa estariam em dia, alegando que a prefeitura cumpre o contrato.

Na mediação, a empresa comprometeu-se a não descontar o dia de trabalho dos empregados que participaram da paralisação. Além disso, o sindicato e a empresa comprometeram-se a estabelecer um canal direto para a comunicação com antecedência mínima de 24h sobre eventual paralisação ou atraso de pagamento.

Veja Também