Rodoviários realizam panfletaço em Porto Alegre em protesto por campanha salarial

Rodoviários realizam panfletaço em Porto Alegre em protesto por campanha salarial

Sindicato patronal obteve liminar estabelecendo multa de R$ 50 mil em caso de greve

Felipe Faleiro

Mobilização seguiu até por volta das 7h30min, sem bloqueio da garagem da VTC

publicidade

Rodoviários ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte de Porto Alegre (Stetpoa) realizaram na madrugada desta sexta-feira uma manifestação com panfletaço em frente a garagem da VTC, no bairro Cavalhada, na zona Sul de Porto Alegre, em protesto contra a decisão do Sindicato das Empresas de Ônibus de Porto Alegre (Seopa) de suspender de forma unilateral na quinta-feira as negociações pela campanha salarial 2024.

Eles permaneceram no local até cerca de 7h30min, sem bloqueio da garagem. O Seopa, por sua vez, se defende dizendo que a suspensão veio após um primeiro ato, também na quinta, realizado muito antes da data-base para o pagamento da categoria, que é 1º de fevereiro. Tradicionalmente, as ações de campanha ocorrem por volta de janeiro de cada ano. O sindicato patronal obteve uma liminar, na noite de quinta, junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), estabelecendo multa de R$ 50 mil em caso de bloqueios.

O documento, obtido após reunião realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), inclusive com a presença da presidente da Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Porto Alegre (ATP), Tula Vardaramatos, também estabelece um novo encontro entre as partes, na próxima terça-feira, às 14h30min, para a reabertura das negociações. “Da nossa parte, estaremos os aguardando na terça”, afirmou o advogado do Seopa, Alceu Machado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895