Rodovias da região Noroeste recebem obras de recuperação

Rodovias da região Noroeste recebem obras de recuperação

Intervenções abrangem trechos da ERS 342, ERS 155 e ERS 218

Correio do Povo

Obras de recuperação abrangem 12 km, entre Horizontina e Três de Maio

publicidade

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, executa obras de recuperação das condições de tráfego na ERS 342, entre os municípios de Horizontina e Três de Maio; na ERS 155, no trecho de Santo Augusto até a BR 468; e na ERS 218, que liga Santo Ângelo a Catuípe.
Aproximadamente R$ 8,3 milhões, previstos no Plano de Obras 2021-2022 do Governo do Estado, serão investidos em 52 quilômetros. De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, as intervenções devem estimular o desenvolvimento econômico dos municípios.

“Estamos qualificando as condições de importantes rodovias do Noroeste gaúcho. São rotas estratégicas, utilizadas para o escoamento da produção agrícola, e as ações impactarão diretamente na redução do custo logístico”, destaca o secretário. “Os trabalhos ocorrem de forma simultânea em diferentes trechos, e a expectativa é que em 2022 tenhamos 462 quilômetros de estradas revitalizadas na região”, ressalta.

As melhorias incluem desde reparos localizados até a correção de desníveis do pavimento. “Nestes casos, as equipes efetuam a retirada do material danificado e a substituição por asfalto novo” explica o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. “Na ERS 155, as imperfeições foram solucionadas com a aplicação de uma camada de micro revestimento asfáltico” finaliza.

Na próxima semana, terá início a pintura da pista na ERS 155 e na ERS 342. Já na ERS 218, a conclusão das atividades está prevista para o início de novembro. Ainda na região noroeste, o Daer deve iniciar nos próximos dias a recuperação da ERS 207, no trecho do município de Humaitá até o entroncamento com a BRS 468. Com investimento de R$ 1,1 milhão, as obras devem se estender até o final de novembro.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895