RS retira Alerta da região de Pelotas e não emite nenhum novo Aviso da Covid-19 nesta semana

RS retira Alerta da região de Pelotas e não emite nenhum novo Aviso da Covid-19 nesta semana

Indicadores positivos contribuíram para decisão do Gabinete de Crise

Correio do Povo

Governo do RS retirou Alerta da região de Pelotas

publicidade

O Governo do Rio Grande do Sul decidiu, nesta quarta-feira, retirar o Alerta emitido na última semana para a região de Pelotas. Segundo o Gabinete de Crise, por meio do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde, a decisão ocorre após a redução de internados em leitos clínicos e estabilização de internados na UTI na última semana na área. 

Ainda de acordo com o Gabinete de Crise, na região de Pelotas, quanto à baixa procura pela dose de reforço da vacina contra Covid-19 na população acima de 70 anos, houve o segundo maior avanço identificado no Estado. No entanto, a cobertura ainda é a menor do solo gaúcho para a faixa etária.

Na reunião do Gabinete de Crise, sob a coordenação do vice-governador Ranolfo Vieira Junior, também ficou decidido não emitir novos Alertas ou Avisos para outras regiões Covid devido aos indicadores positivos sobre o Estado. Nesta semana, diminuiu 22,3% o número de internados suspeitos e confirmados com Covid-19 em leitos clínicos e 6,1% nas UTIs.

O Estado registra, neste momento, a menor média diária de óbitos por data de confirmação desde junho de 2020 – cerca de 20 mortes por dia. Além disso, tem o menor número de internados em leitos clínicos desde maio de 2020 (533 confirmados e suspeitos) e de internações em UTI desde setembro de 2020 (523).

Na mesma reunião desta quarta-feira, o Piratini também decidiu flexibilizar os controles contra a Covid-19 e retirou o teto de ocupação para locais. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895