RS segue com temporais na divisa com SC, nesta terça, e tem sol entre nuvens noutros pontos

RS segue com temporais na divisa com SC, nesta terça, e tem sol entre nuvens noutros pontos

Pontos do Médio e Alto Uruguai, norte do Planalto Médio e Campos de Cima da Serra devem ter mais chuva

MetSul

Capital deve ter abafamento com chances isoladas de chuva

publicidade

Fortes áreas de instabilidade ingressam pelo Noroeste e trazem muita chuva nesta terça-feira para o Rio Grande do Sul, com pancadas por vezes fortes a torrenciais em cidades perto da divisa com Santa Catarina, no Noroeste, Norte e Nordeste do estado. Chove muito em pontos do Médio e do Alto Uruguai, do norte do Planalto Médio, e o norte dos Campos de Cima da Serra.

Nas demais regiões, o sol aparece com nuvens em meio a períodos de céu nublado em diversos pontos, mas ainda pode ter chuva isolada e passageira. Nestas áreas em que o sol chega a aparecer, a temperatura se eleva mais, com sensação de abafamento.

As mínimas rondam os 18º em Bagé, os 17ºC em Caxias do Sul e os 16ºC em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 29ºC em Uruguaiana e Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19ºC e 28ºC.

A MetSul Meteorologia adverte para uma nova rodada de chuva forte a intensa com alto risco de temporais. A instabilidade, contudo, deve se dar mais ao Norte do que se registrou nos últimos dias, quando os maiores acumulados de chuva e as tempestades se concentraram mais no Rio Grande do Sul com volumes de 100 mm a 150 mm em diversas cidades, inclusive em Porto Alegre.

Agora, as nuvens mais carregadas atuarão no Norte gaúcho, Santa Catarina e grande parte do Paraná, alcançando até pontos do Mato Grosso do Sul e de São Paulo. Intensas áreas de instabilidade que vão se formar sobre o Sul do Paraguai e a província argentina de Misiones devem avançar no começo desta terça-feira para o Oeste de Santa Catarina e o Noroeste e o Norte do RS.

No decorrer do dia, a chuva e os temporais avançam para as demais regiões catarinense e muitas áreas do Paraná.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895