São Borja busca atingir 100% da cobertura vacinal contra a pólio nesta segunda

São Borja busca atingir 100% da cobertura vacinal contra a pólio nesta segunda

Prefeito Eduardo Bonotto parabeniza os pais e responsáveis pelo cuidado em manter as crianças imunizadas

Fred Marcovici

publicidade

A poliomielite, conhecida também como pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus. Por conta da gravidade da doença, o Ministério da Saúde estabeleceu a meta de 95% do público-alvo vacinado, todos os anos. A meta deve ser batida pelos municípios que intensificam campanhas a fim de realizar a imunização.

Em São Borja, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), buscava realizar a imunização em 2.955 crianças de até cinco anos incompletos, o equivalente a 100% do público no município, atingindo a marca nesta segunda-feira (24) – Dia Mundial de Combate à Poliomielite. A data foi estabelecida pelo Rotary Internacional para celebrar o nascimento de Jonas Salk, líder da primeira equipe que desenvolveu uma vacina contra a poliomielite.

A secretária de Saúde, Sabrina Loureiro comemora a meta batida, “intensificamos as campanhas pois sabemos da importância da imunização para a vida das crianças, chegar nos 100% da cobertura vacinal contra pólio no município nos enche de orgulho”, disse. O prefeito Eduardo Bonotto parabeniza os pais e responsáveis pelo cuidado em manter as crianças imunizadas.

“As vacinas refletem o cuidado com as crianças, atingir a meta de imunização contra a paralisia infantil em nosso município é fruto de muito trabalho da nossa Central de Vacinas, ressalto ainda a importância de estarmos sempre atentos a carteira de vacinação de nossos filhos, vamos juntos contra a paralisia infantil”, disse. Para aplicar vacinas em atraso, devem ser procuradas a Central de Vacinas ou as Estratégias de Saúde da Família (ESFs). A Central de Vacinas, no antigo Hospital São Francisco, atende das 7h às 12h e das 13h às 16h. Já as ESFs funcionam das 8h30min às 11h30min e das 13h às 17h.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895