São Borja incentiva arrecadação de absorventes para mulheres em vulnerabilidade

São Borja incentiva arrecadação de absorventes para mulheres em vulnerabilidade

Campanha segue durante todo o mês de março

Fred Marcovici

Servidoras da SMDS montaram pontos de recolhimento no Centro da cidade

publicidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Borja, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e do Departamento de Políticas Públicas da Mulher, está desenvolvendo uma ação social voltada às mulheres em vulnerabilidade social. A iniciativa visa a arrecadação de absorventes higiênicos.

Para marcar o início da ação, as servidoras da SMDS montaram pontos de recolhimento no Centro da cidade, em frente às farmácias Panvel, São João e MB. A campanha segue durante todo o mês de março e as pessoas interessadas em colaborar com a iniciativa podem fazer suas doações na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que fica em frente ao Hospital Ivan Goulart.

A secretária de Desenvolvimento Social, Luciane Bidinoto ressalta que o absorvente é um produto de necessidade básica e por isso é necessário assegurar o acesso a esse material. “O absorvente é um produto de saúde. O uso de quaisquer outros itens, como sacos plásticos, papel higiênico, miolo de pão, jornal – entre outros materiais, podem provocar agravos na saúde da população que menstrua, a exemplo de infecções urinárias e vaginais”, conclui.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895