São Borja lança Semana de Conscientização sobre a Depressão na Infância e Adolescência
capa

São Borja lança Semana de Conscientização sobre a Depressão na Infância e Adolescência

Serão realizadas lives pelo facebook de profissionais falando sobre a temática

Por
Fred Marcovici

Autoridades participaram da abertura do evento

publicidade

Nessa segunda-feira, foi aberta oficialmente, em São Borja, a Semana de Conscientização sobre a Depressão na Infância e Adolescência, trabalho desenvolvido pela Câmara de Vereadores. A iniciativa partiu da lei municipal 5434/18 que ampara a matéria. Participaram do evento uma série de profissionais das redes de educação pública e privada, saúde e assistência social, além de entidades, entre elas, a 35ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Exército Brasileiro e Conselho Tutelar.

Na sequência da abertura e fala de autoridades, houve palestra com a psicóloga e professora doutora Marcele Ravasio. “A proposta é discutir o tema, trazer à luz as formas de identificar o problema, os tratamentos possíveis, e tudo que envolve a depressão de crianças e adolescentes, e lançar um olhar sobre o ser humano. O desenvolvimento da pessoa, o acesso a uma rede qualificada de serviços de saúde, devem estar sempre entre as prioridades do Poder Público”, destaca Roque Feltrin, prefeito em exercício.

As falas da manhã enfatizaram ainda a necessidade de prevenção constante e a qualificação da rede de atendimento. Além da palestra inicial, outras atividades integram a Semana de Conscientização sobre a Depressão na Infância e Adolescência, como a realização de lives, pelo facebook, de profissionais falando sobre a temática.