São Borja planta árvores e pede apoio da comunidade na conservação das espécies

São Borja planta árvores e pede apoio da comunidade na conservação das espécies

Na fase inicial, serão plantadas 250 mudas

Fred Marcovici

Na etapa inicial, serão abrangidos alguns dos principais corredores de circulação no sentido Norte-Sul e Leste-Oeste

publicidade

Está sendo desenvolvida em São Borja a operação de plantio de árvores na área urbana da cidade. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito. Nesta etapa inicial do trabalho, serão abrangidos alguns dos principais corredores de circulação no sentido Norte-Sul e Leste-Oeste. “A operação é bastante oportuna, pois repõe o déficit de áreas verdes e garante maior proteção ambiental e qualidade de vida”, enfatiza o prefeito Eduardo Bonotto.

A partir do Cais do Porto até o extremo Sul da cidade, estão sendo abrangidas as ruas Francisco Miranda, Júlio Tróis e General Marques. Já a partir do Parque de Exposições Serafim Dornelles Vargas, a nova arborização atingirá todas as vias até alcançar o condomínio Maria Cristina, na região Oeste. O secretário do Meio Ambiente, Eugênio Dutra, apela à comunidade para que também dê sua parcela de colaboração. “É um trabalho a várias mãos e os benefícios serão para todos nós são-borjenses e aos que nos visitarem”, ressalta. O pedido do secretário é no sentido de que as pessoas ajudem a regar e proteger as árvores da depredação. Dutra observa que o Conselho Municipal de Preservação e Recuperação do Meio Ambiente é também parceiro da iniciativa.

No total, nesta etapa inicial, 250 mudas de árvores estão sendo plantadas. Foram escolhidas espécies que melhor se adaptem a cada local e com o cuidado de que não danifiquem as calçadas. Antes da operação de plantio em andamento, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizou levantamento técnico e conversou com os moradores das áreas alcançadas. Foi solicitada autorização para intervenção nas calçadas, com o compromisso de que a prefeitura fará os consertos necessários.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895