São Borja trabalha para contar com banco de dados com marcas e sinais de animais

São Borja trabalha para contar com banco de dados com marcas e sinais de animais

Finalidade é criar uma política municipal que disponha sobre os registros

Fred Marcovici

Durante o encontro desta segunda-feira foram feitos alguns encaminhamentos para que a modernização seja implantada o quanto antes

publicidade

Visando a atualização e modernização do banco de dados relativo às marcas e sinais dos animais criados no município, foi realizada na manhã desta segunda-feira, reunião na Prefeitura de São Borja com a Comissão Especial que trata do tema. Durante o encontro foram feitos alguns encaminhamentos para que a modernização seja implantada o quanto antes e também definido o grupo de trabalho que desenvolverá as ações necessárias.

A finalidade é criar uma política municipal que disponha sobre os registros de marcas e sinais de animais de São Borja, através da digitalização de tais registros sobre a propriedade, com a criação e discriminação de respectivas categorias. Isso permitirá o compartilhamento de informações com os setores privados e de segurança pública, como a Inspetoria de Defesa Agropecuária, a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Sindicato Rural, facilitando assim, a fiscalização e a segurança dos direitos aos proprietários.

O prefeito Eduardo Bonotto, destaca que “a modernização será fundamental e irá facilitar e agilizar os processos, além de permitir a atualização constante no banco de dados e o detalhamento das informações”.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895