São Francisco de Paula decreta situação de emergência devido a estragos da chuva de granizo

São Francisco de Paula decreta situação de emergência devido a estragos da chuva de granizo

Localidade da Recosta e o distrito de Rincão dos Kroeff foram os locais que registraram mais estragos

Celso Sgorla

Mais de 300 casas foram atendidas com lonas, enquanto 180 casas também receberam telhas

publicidade

A prefeitura de São Francisco de Paula decretou, nesta terça-feira, situação de emergência em função dos estragos causados pela chuva de granizo ocorrida na tarde da última sexta-feira.

De acordo com o chefe da Defesa Civil do município, Vanderson Soares, mais de 300 casas foram atendidas com lonas, enquanto 180 casas também receberam telhas durante a força tarefa que deve seguir até o final desta semana, buscando atender a todos os atingidos pelo temporal.

O vice-prefeito, Thiago Teixeira, destaca que a situação de emergência é um mecanismo necessário dada a magnitude dos estragos em toda a extensão do município, considerada a maior chuva de granizo dos últimos anos. “Com o decreto publicado poderemos agilizar a ajuda prestada à população que nesse momento precisa, em sua maioria, de telhas”, afirmou.

A localidade da Recosta e o distrito de Rincão dos Kroeff foram os locais que registraram mais estragos, mas os bairros da Sede, Campo do Meio, Colinas, Carapina e Britadeira também registraram prejuízos. Continuam sendo aceitas doações de materiais, como telhas. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone fixo da Assistência Social da cidade, no (54) 3244-1384, ou pelo WhatsApp da Defesa Civil, no (54) 99947-9442.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895