São Jerônimo passa a integrar Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana

São Jerônimo passa a integrar Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana

Prefeitura poderá participar de processos coletivos de compra de insumos e contratação de serviços, reduzindo custos

Fernanda Bassôa

Prefeito de São Jerônimo, Evandro Agiz Heberle, junto com Battistella

publicidade

O ingresso de São Jerônimo no Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre e a Lei de Diretrizes Orçamentárias da entidade para 2023 foram aprovados durante Assembleia Geral Ordinária da Granpal.

A partir da aprovação unânime dos prefeitos ao ingresso de São Jerônimo, o município da Região Carbonífera é o 20º a integrar o Consórcio Granpal. Com isso, a prefeitura poderá participar de processos coletivos de compra de insumos e contratação de serviços, reduzindo custos.

Também por unanimidade, os prefeitos aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 da Granpal. O orçamento anual se manterá pelo terceiro ano consecutivo sem reajuste. Outro item aprovado pelos prefeitos foi a realização de processos licitatórios para aquisição de acervo bibliográfico, laboratórios educacionais e mesas interativas.

“Com pautas extremamente importantes, conseguimos avançar. A Granpal vem ganhando uma proporção e um protagonismo político na Região Metropolitana e no Estado”, analisou o prefeito de Nova Santa Rita e presidente da Granpal, Rodrigo Battistella.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895