São Leopoldo esgota temporariamente capacidade de recolhimento de animais

São Leopoldo esgota temporariamente capacidade de recolhimento de animais

Secretaria, no entanto, segue oferecendo consulta a cães e gatos debilitados

Fernanda Bassôa

publicidade

A Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo está temporariamente sem capacidade de recolhimento, em decorrência de dois grandes e recentes resgates de animais em situação de maus-tratos. Foram acolhidos 18 cães e sete gatos ao mesmo tempo. No momento, a capacidade do Canil Municipal, projetada para 170 animais, está exaurida, com todas as gaiolas de tratamento ocupadas - com aproximadamente 250 animais abrigados, além dos animais em lares temporários. 

A Secretaria, no entanto, informa que segue oferecendo consulta a animais debilitados, “desde que alguém se responsabilize em realizar o tratamento no local de origem ou em lar temporário”, informa o secretário Walter Leo Verbist. Para tentar desafogar o local, abrindo novas vagas, uma feira de adoção de cães e gatos, filhotes e adultos, está prevista para o próximo sábado, das 9h até o meio-dia, na Central Animal Pet. Para efetuar a adoção, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar carteira de identidade e comprovante de residência.  

Visita ao canil

Quem se interessar por algum dos cães do canil municipal e busca a adoção de um novo amigo, pode entrar em contato com a Sempa pelo telefone e agendar sua visita ao canil – que fica na Estrada do Socorro, no bairro Arroio da Manteiga, na zona norte da cidade. A Sempa atende pelo telefone  (51) 35929981, das 9h às 14h, e pelo WhatsApp para mensagem 997666152.

O atendimento presencial ocorre no mesmo horário, na rua Eduardo de Almeida, 1340, bairro São Miguel ou página da Sempa pelo Facebook. Denúncias de abandono e maus tratos podem ser encaminhadas para a Polícia Civil ou mesmo para a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895