São Leopoldo exigirá comprovação das duas doses aos servidores municipais

São Leopoldo exigirá comprovação das duas doses aos servidores municipais

Medida passa a valer na próxima segunda-feira

Stephany Sander

publicidade

São Leopoldo passará a exigir a apresentação da caderneta de vacinação, comprovando a aplicação das duas doses contra Covid-19, para todos os servidores públicos municipais, ou para pessoas que prestam serviços a algum órgão público. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, em transmissão nas redes sociais, pelo prefeito Ary Vanazzi.

A medida vale a partir da próxima segunda-feira, quando haverá blitz de vacinação, para quem ainda estão em falta com alguma das doses. "Vamos fazer um decreto, que será publicado nesta sexta-feira, justificando que aqueles que não seguirem as normas impostas pelos órgãos de saúde, que visa a aplicação de duas doses, serão tratados de forma distinta no que diz respeito à convivência com os vacinados 100%", disse Vanazzi.

Outra medida será o agendamento de vacinação de grandes grupos, sejam eles de associações de moradores, clubes, entidades religiosas, etc. A ação será feita através de um número de WhatsApp (51) 99834-4598.

"Já passamos por ocupações, empresas, e comércio, pois estamos dando a oportunidade de todos se vacinarem", explica Marcel Frison, secretário de Saúde, anunciando que irão ocorrer também, blitzes no Centro da cidade neste final de semana, em supermercados, no shopping center e lojas da avenida Independência.

Nesta sexta-feira, São Leopoldo mantém a vacinação de primeira dose para pessoas a partir de 18 anos de idade sem comorbidades no Ginásio Municipal Celso Morbach, e no Centro de Eventos, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Nos dois pontos de vacinação também serão realizadas segunda dose de Pfizer para quem recebeu a primeira até 20 de junho, de Coronavac/Butantan para os que completaram 28 dias de intervalo e de Astrazeneca/FioCruz para aqueles que fizeram a primeira dose até o dia 14 de junho.

Além disso, a Unidade Móvel de Vacinação estará na ocupação Steigleder, na rua do Dique, em frente da igreja Evangélica, durante a manhã, das 8h30min às 11h30min. À tarde, no horário das 13h30min às 16h30min, na ocupação Redimix, rua Arnaldo Pereira da Silva, em frente a Sabará Motos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895