São Leopoldo lança a campanha "A Covid ainda não acabou!"

São Leopoldo lança a campanha "A Covid ainda não acabou!"

Iniciativa conta com o apoio das entidades representativas da cidade

Stephany Sander

publicidade

A chegada da vacina contra a Covid-19, trouxe também muita esperança de dias melhores e de superar a pandemia do coronavírus, porém como o próprio título da nova campanha lançada pela Prefeitura de São Leopoldo, através de sua Superintendência de Comunicação lembra, “A Covid ainda não acabou!”.

A iniciativa conta com o apoio das entidades representativas da cidade que fazem parte do Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, e busca reforçar na população a importância de manter os cuidados, especialmente o uso adequado da máscara, o distanciamento social, além de evitar aglomerações, tendo em vista que todos os prognósticos apontem um novo crescimento nos atendimentos e casos de Covid e também nas internações hospitalares pela doença.

"Queremos continuar contando com a compreensão e a colaboração da nossa população nos cuidados, pois a pandemia não acabou, a gente já percebe algumas pessoas relaxando com os cuidados e isso não pode acontecer, o momento é muito grave e todos somos responsáveis para evitar uma nova superlotação do nosso hospital. Aqui o cuidado com a vida está em primeiro lugar”, explica o prefeito Ary Vanazzi.

A peça gráfica central da campanha apresenta imagens de profissionais da saúde e de diferentes públicos sendo vacinados, justamente para propor esse cuidado, de que mesmo vacinadas, as pessoas não devem abrir mão dos cuidados nem achar que a pandemia acabou.

A ação conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços e Tecnologia (ACIST), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de São Leopoldo (Sindilojas), Pólo Gastronômico de São Leopoldo, Associação dos Centros de Treinamento (ACTS), Associação das Casas de Festas e Eventos, Associação das Escolas Privadas de Educação Infantil (Aepei), Sindicato dos Professores Municipais (CEPROL), do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Vale dos Sinos (SindiSaúde) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Leopoldo.

Além da campanha de mídia nas redes sociais, cartazes e carro de som nas comunidades estarão levando a mensagem de alerta sobre os cuidados, para que as pessoas acompanhem o calendário de vacinação e se estiverem dentro dos grupos procure o atendimento e faça a sua dose.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895