São Leopoldo lança programa de atividades extracurriculares

São Leopoldo lança programa de atividades extracurriculares

O projeto vai abranger cerca de 1,8 mil estudantes em 11 escolas da rede municipal

Stephany Sander

O lançamento aconteceu ontem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Orestes

publicidade

Com objetivo de envolver mais os alunos do ensino fundamental com o ambiente escolar, fazendo com que os estudantes permaneçam mais tempo nas escolas, São Leopoldo lançou na tarde de ontem o Programa Mais Educa São Leo. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, a novidade consiste em proporcionar atividades extracurriculares na área da cultura, tecnologia e esportes, e deve abranger cerca de 1,8 mil estudantes em 11 escolas da rede municipal.

O programa foi lançado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Orestes, no bairro Santos Dumont, onde serão iniciadas as ações, com os alunos de 6º a 9º ano. Para o prefeito Ary Vanazzi, o projeto que visa também diminuir o abandono escolar e oportunizar que novos talentos sejam descobertos. "Vamos resgatar muitos jovens que estão indo para o caminho da criminalidade. Os adolescentes precisam aproveitar estas oportunidades", frisou.

Com o Mais Educa São Leo, que está previsto para ocorrer até novembro, os estudantes terão quatro dias da semana com oficinas fora do horário de aula, mas que acontecerão nas escolas. Para atividades externas, será disponibilizado transporte. As escolas municipais que farão parte da ação são: Álvaro Luis Nunes, Edgard Coelho, Germano Sperb, João Goulart, Maria Edila da Silva Schmidt, Osvaldo Aranha, Paulo Beck, Rui Barbosa, Santa Marta, Clodomir Viana Moog e Padre Orestes. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895