São Leopoldo reabre a Upa Zona Norte para pacientes sintomáticos gripais

São Leopoldo reabre a Upa Zona Norte para pacientes sintomáticos gripais

De acordo com especialistas, restrições das últimas semanas ajudaram a reduzir a pressão no sistema de Saúde

Correio do Povo

Segundo os especialistas, a situação ainda é de uma estabilidade em alta

publicidade

Com a redução na pressão do sistema de saúde, São Leopoldo irá reabrir a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Zona Norte às 7h da manhã, deste domingo, aos pacientes com sintomas gripais e suspeita de Covid-19. Segundo os especialistas, a situação ainda é de uma estabilidade em alta na cidade, porém as restrições das últimas semanas já reduziram a pressão sob o sistema de saúde.

Desde o último dia 10 de março a unidade, que chegou a ter 250% das acomodações ocupadas com pacientes internados pela Covid-19, estava com as portas fechadas para demanda direta de pacientes, recebendo apenas urgências da Covid-19 pelas ambulâncias do Samu.

Com a abertura da Upa Zona Norte para pacientes que apresentem sintomas de síndrome gripal e suspeita de Covid-19, o Centro de Atendimento ao Covid (CAC), que funciona no Ginásio Municipal Celso Morbach, não terá atendimento no domingo de Páscoa.

Também nesta segunda-feira, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Pinheiro e Jardim América retomam o atendimento normal, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895