São Leopoldo terá projeto de reestruturação na área da saúde

São Leopoldo terá projeto de reestruturação na área da saúde

Edital está em fase de elaboração

Stephany Sander

Uma nova Organização Social deverá assumir a gestão de algumas UBSs

publicidade

Será encerrado na próxima semana o contrato de gestão da Prefeitura de São Leopoldo com a Organização Social (OS) Ideas, que auxilia na administração das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Diante da necessidade de ampliação nos atendimentos, a Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) desenvolveu um novo projeto de reestruturação da atenção básica no município.

O edital, em fase de elaboração, prevê a ampliação no horário de atendimento, a construção de novas unidades e a implantação de programas como o Primeira Infância Melhor (PIM). “A pandemia, a consequente mudança de fluxo e a paralisação do concurso nos trouxe desafios e uma série de necessidades de readequações. Por conta disso, resolvemos fazer uma reformulação ampla, com novos locais e mais horários. Investir na atenção básica é prevenção e economia, pois evita o agravamento de doenças e, a longo prazo, reduz gasto com cirurgias e internações”, salienta o secretário da Saúde Marcel Frison.

Uma nova Organização Social (OS) deverá assumir a gestão de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) como um todo, incluindo administração, limpeza, manutenção e insumos. Além disso, o contrato ficará vinculado ao cumprimento de metas. O edital deve ser publicado até esta sexta-feira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895