Saúde de Porto Alegre ainda enfrenta os efeitos do temporal

Saúde de Porto Alegre ainda enfrenta os efeitos do temporal

O Hospital Vila Nova, Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul e Pronto Atendimento em Saúde Mental IAPI e a Unidade de Saúde Navegantes estão sem luz

Correio do Povo

Destelhamento ocasionou inundação de quase toda a unidade da Clínica da Família Diretor Pestana

publicidade

Quatro Unidades de Saúde de Porto Alegre foram fechadas na manhã desta sexta-feira devido as consequências do temporal que atingiu a Capital há três dias. A Unidade de Saúde Floresta e a Unidade de Saúde Nonoai fecharam as portas por questões sanitárias. A Unidade de Saúde Santa Cecília não está atendendo em razão de queda de árvore e a Clínica da Família Diretor Pestana está sem atendimento por causa de um destelhamento, o que ocasionou inundação de quase toda a unidade de saúde.

No Instituto de Cardiologia, no bairro Santana, o forro do teto onde acontecem serviços de ecografia e ergometria desabou. As equipes remanejaram as salas para outro local, mas a ergometria está suspensa com previsão de normalização na segunda-feira.

Já as restrições de atendimento no Hospital Santa Ana ocorrem devido a parte do forro que cedeu por causa da umidade. A unidade de saúde mental masculina precisou ser fechada. Há restrição, ainda, no atendimento de exames ambulatoriais e ecografia.

O Hospital Vila Nova, Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) e Pronto Atendimento em Saúde Mental (PESM) IAPI estão sem luz. A energia elétrica da Unidade de Saúde Navegantes voltou no início da tarde.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895