Saúde em Parobé terá novos espaços
capa

Saúde em Parobé terá novos espaços

Investimento passa dos R$ 4 milhões

Por
Stephany Sander

As construção ficaram mais de dois anos paralisadas por falta de recursos

publicidade

Parobé ganhará em breve novos espaços para os serviços de saúde no município. Estão em fase de conclusão as obras de construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade e ainda as obras das Unidades Básicas de Saúde nos bairros Vila Nova, e 3L.

Ao todo, as construções somam mais de R$ 4 milhões em investimentos. O espaço mais aguardado é a UPA, localizada no bairro Integração e que teve suas obras iniciadas em março de 2014. Por falta de recursos, os trabalhos de construção ficaram mais de dois anos paralisados.

Conforme o secretário de Planejamento, Habitação e Consulta Popular, Ricardo Juares dos Santos, em 30 dias os serviços de construção da UPA devem ser concluídos. “Aí se inicia a compra da mobília e a organização da equipe que atuará no local”, explica.

Já as Unidades de Saúde devem ser entregues até o início do ano que vem. As obras, receberam recentemente a fiscalização da Comissão de Obras e Infraestrutura da Câmara de Vereadores que vem acompanhando os trabalhos.