Saiba como minimizar o stress nos pets por conta dos fogos de artifício de Ano Novo

Saiba como minimizar o stress nos pets por conta dos fogos de artifício de Ano Novo

Animais com ansiedade devem ser monitorados por tutores

Correio do Povo

Pets com ansiedade devem ser monitorados por tutores

publicidade

Comuns no final de dezembro, os fogos de artifício são usados no Natal e nas festividades do Ano Novo. No entanto, aquilo que serve para entreter as pessoas acaba causando stress nos pets. O som alto, repentino e excessivo deixa os animais nervosos. O Gabinete da Causa Animal (GCA) orienta sobre procedimentos para minimizar o stress nos pets.

Os animais devem ser acomodados dentro de casa, em lugares onde possam sentir-se em segurança. Aqueles que já sofrem com ansiedade e têm medo do estouro dos fogos de artifício devem ser supervisionados pelos seus tutores.

Outra recomendação é de que seja utilizada iluminação suave e, se possível, ligada música ambiental. O fechamento de portas e janelas também é importante para que sejam evitadas fugas e acidentes.

Em Porto Alegre, a noite da virada terá uma chuva de fogos de artifício com duração prevista de oito minutos. A atividade respeitará a legislação estadual sobre ruídos.

Os fogos de artifício também podem ser prejudicial para humanos. Pacientes hospitalizados, além de crianças, idosos ou indivíduos que possuam outras condições, como Transtorno do Espectro Autista e esquizofrenia, podem ser afetados.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895