Samae analisa a potabilidade da água servida aos caxienses

Samae analisa a potabilidade da água servida aos caxienses

Residências têm sido escolhidas como pontos de coleta para servirem de referência da potabilidade do insumo no seu entorno

Celso Sgorla

A permanência no local é de, em média, de 15 minutos

publicidade

Com o objetivo de garantir a qualidade da água que é servida aos caxienses, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul vem modernizando os procedimentos de controle da água que é distribuída para a população. Alguns domicílios têm sido escolhidos como pontos de coleta para servirem de referência da potabilidade do insumo no seu entorno. Os usuários escolhidos para a coleta da água são comunicados pela Seção de Controle de Qualidade (SCQ) do Samae, com antecedência, por meio de correspondência.

A SCQ coleta mensalmente uma amostra de água da torneira dessas residências para analisar uma série de parâmetros que indicam se a água está em condições apropriadas para o consumo humano, conforme a legislação vigente. Para isso, é necessário que a equipe tenha acesso a uma saída de água próxima ao hidrômetro. A permanência no local é de, em média, de 15 minutos.

O Samae salienta que a equipe sempre estará identificada com uniforme e crachá, em um veículo com o logotipo da autarquia. Em caso de dúvidas, basta solicitar ao servidor que lhe mostre a identificação.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895