Samu capacitará agentes da Susepe em Caxias do Sul

Samu capacitará agentes da Susepe em Caxias do Sul

Ação visa aprimorar decisão sobre deslocamento de detentos para atendimento médico

Celso Sgorla

A medida foi tomada em reunião com setores da segurança municipal

publicidade

O Samu de Caxias do Sul realizará, nos próximos dias, uma capacitação com agentes da Susepe do município para otimizar o serviço de regulação sempre que um detento necessitar de atendimento médico. A medida foi tomada após o episódio ocorrido no último dia 7, quando um agente da Susepe foi morto após o resgate de um apenado na UPA Zona Norte.

A ação foi definida em reunião que envolveu autoridades ligadas à Polícia Civil, Delegacia Penitenciária, Brigada Militar, SMS, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social.

A regulação seguirá sendo feita pelo Samu, que receberá informações dos agentes da Susepe e avaliará se o caso pode ser atendido no local ou se é fundamental a transferência até uma unidade de saúde. De segunda a sexta-feira, a Unidade Básica de Saúde prisional faz essa avaliação junto ao Samu. “Vamos aumentar a segurança na tomada de decisões no momento de fazer a regulação, evitando deslocamentos desnecessários. Com isso, diminuiremos o risco de expor pacientes, equipes de saúde e os próprios agentes”, destaca Fabio Baldisserotto, diretor da Rede Municipal de Urgência e Emergência.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895