Sancionada lei que cria a Semana de Combate ao Feminicídio em Caxias do Sul

Sancionada lei que cria a Semana de Combate ao Feminicídio em Caxias do Sul

Ação tem por objetivo fomentar o diálogo sobre o tema e realizar ações que permitam a valorização do papel da mulher na sociedade

Celso Sgorla

Proposta foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores e sancionada pelo prefeito Adiló Didomenico

publicidade

A partir de agora, fica estabelecido, em Caxias do Sul, o dia 25 de novembro como data para o início da Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio, que também é o primeiro dia de ação da campanha mundial “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A ação visa fomentar o diálogo sobre o feminicídio e a realização de ações que permitam a valorização do papel da mulher na sociedade, promovendo a igualdade entre homens e mulheres.

A proposta de autoria da vereadora Tatiane Frizzo, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, foi sancionada pelo prefeito Adiló Didomenico. “A lei visa, de forma consistente e efetiva, à redução de casos de violência contra a mulher, com o objetivo de erradicar a ocorrência do crime de feminicídio na cidade e se faz necessário ter um período específico na agenda do município para tratar sobre o tema”, argumentou a vereadora. Para o prefeito, a Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio, que vigora como lei, será uma importante ferramenta e se somará às iniciativas já aprovadas na cidade.

Em caso de emergências, o canal para denúncias é o 190, da Brigada Militar. Suspeitas sobre agressões e abusos também podem ser comunicadas 24 horas por dia pelo Disque Denúncia 181 e pelo WhatsApp da Polícia Civil (51) 98444-0606. O anonimato é garantido em todos os casos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895