Sanitização da área externa da Santa Casa de Uruguaiana será realizada nesta quarta-feira

Sanitização da área externa da Santa Casa de Uruguaiana será realizada nesta quarta-feira

Cronograma da Secretaria de Saúde prevê a ação em outros locais do município

Por
Fred Marcovici

Estacionamento da Santa Casa não permitirá a entrada de veículos a partir das 13h desta quarta-feira


publicidade

Será desenvolvido em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, durante a tarde desta quarta-feira o processo de sanitização e desinfecção da área externa da Santa Casa de Caridade da cidade. A execução será da equipe do Exército Brasileiro utilizando produtos químicos necessários ao trabalho. Com isso, não será permitido o ingresso de veículos no estacionamento da instituição, a partir das 13h.

Também seguindo o cronograma de sanitização promovido pela Secretaria de Municipal da Saúde, ainda nesta quarta-feira, será a vez das instalações dos CAPS AD II, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Policlínica Infantil, Policlínica Geral, Farmácia Básica, o prédio da própria Secretaria de Saúde e os três Centros de Triagem da Covid-19, localizados na Escola Marília Sanchotene Felice, Centro Esportivo Nova Esperança e Escola Moacyr Ramos Martins.

As Estratégias de Saúde da Família (ESFs) já passaram pelo procedimento, principalmente após o surgimento de 15 casos confirmados do novo coronavírus em servidores da saúde.


Além de todas as instalações da área da saúde, o prédio da Câmara de Vereadores passou pelo mesmo processo de sanitização. Com isso, apenas 50% dos servidores está trabalhando presencialmente e não haverá expediente externo até a próxima sexta-feira.