Santa Cruz do Sul publica cartilha com medidas para transporte escolar

Santa Cruz do Sul publica cartilha com medidas para transporte escolar

Veículos poderão levar metade da capacidade com práticas protetivas contra a Covid-19

Otto Tesche

publicidade

A equipe da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Sul elaborou uma cartilha com as principais medidas de seguram que precisam ser adotadas no transporte escolar no retorno às aulas. A distribuição do material começou na última semana aos condutores. As atividades presenciais nas salas de aula no município voltaram a funcionar na quarta-feira no ensino privado, inicialmente na educação infantil e da pré-escola e nesta segunda-feira será a vez do ensino médio.

Com possibilidade de operar com metade da capacidade de transporte, os responsáveis pelo serviço e monitores precisam ficar atentos à higienização. A secretária municipal de Educação, Juliana Bach, destacou que a partir de agora a volta gradual dos alunos às salas de aula será constante, mantendo-se a classificação de risco de contágio com o novo coronavírus entre as bandeiras laranja e amarela. Explicou que, para garantir este retorno, é dever de todos continuar atentos aos protocolos de segurança e às medidas sanitárias em vigor.

O serviço, assim como as aulas presenciais nas escolas, apenas pode operar em classificação de risco de contaminação de baixo e médio, nas bandeiras amarela e laranja.

A enfermeira da Secretaria de Saúde, Luciana Weiss Kist, informou que as medidas adotadas para o retorno do transporte escolar são inspiradas na atividade da pasta. Explicou que durante a pandemia, para proteger os funcionários da Saúde, houve a criação de regras para o deslocamento de pacientes em suspeita ou com contaminação com a Covid-19 confirmada. “No escolar não serão levadas crianças doentes ou com sintomas, mas todos passarão pelo mesmo protocolo de cuidados”, destacou.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895