Santa Cruz do Sul registra primeira morte por dengue neste ano

Santa Cruz do Sul registra primeira morte por dengue neste ano

Caso de uma mulher de 54 anos, que faleceu no dia 30 de março, foi confirmado nesta segunda-feira pela prefeitura

Otto Tesche

publicidade

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul confirmou nesta segunda-feira a ocorrência da primeira morte por dengue entre moradores do município neste ano. Uma mulher residente no bairro Pedreira, de 54 anos, acometida pela doença, faleceu no dia 30 de março. O resultado dos exames chegou à Secretaria da Saúde na última quinta-feira.  

A Vigilância Sanitária registrou até esta segunda 224 casos de dengue confirmados desde o início do ano, com 13 pessoas internadas atualmente. A maioria dos pacientes é de moradores da área central da cidade.

O avanço da doença motivou um mutirão no último sábado com a participação de cerca de 170 pessoas, entre agentes de saúde, de endemias, militares, guardas municipais e outros servidores do município. As equipes vistoriaram 2.011 imóveis e encontraram outros 699 fechados, aos quais o grupo irá retornar depois. Os participantes da ação retiraram 32 caminhões com lixo das áreas inspecionadas, totalizando cerca de 208 toneladas de resíduos. 

Novos mutirões devem ocorrer nos próximos finais de semana em áreas com maior infestação do mosquito transmissor da dengue. A mesma operação ocorreu nos bairros Renascença e Universitário em 2019, locais onde não houve casos da doença agora. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895