Santa Cruz do Sul tem campanha emergencial para doações contra o frio

Santa Cruz do Sul tem campanha emergencial para doações contra o frio

Casacos, blusões de lã, cobertores, mantas, luvas e gorros podem ser entregues nesta terça-feira, no Parque da Oktoberfest

Otto Tesche

publicidade

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul realiza uma campanha emergencial de doação de peças de roupa para o frio diante da previsão do avanço de uma massa de ar polar, com declínio acentuado da temperatura nos próximos dias. Entre os itens de maior necessidade estão casacos, blusões de lã, cobertores, mantas, luvas e gorros.  

As doações podem ser entregues no Pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest nesta terça-feira, das 8h às 16h. A prefeita Helena Hermany informou que existe disponibilidade de roupa de verão, mas há quantidade muito pequena de agasalhos mais específicos para o frio intenso. Uma equipe realiza a seleção de acordo com a chegada das contribuições.  

A ação envolve a Defesa Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Esporte, que farão a distribuição dos agasalhos em regiões já mapeadas a partir da manhã de quarta-feira. A prefeita também informou que solicitou à Defesa Civil a compra de forma emergencial de mais cobertores. Os órgãos orientam ainda a população em relação ao período de frio intenso.  

Voluntários também iniciaram uma mobilização para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. O Grupo do Bem começou nesta segunda-feira uma força tarefa para recolher, separar e organizar as doações diante do grande número de contatos de famílias e de empresas que querem doar cobertores e agasalhos.  

As pessoas sem um abrigo seguro podem procurar o Albergue Municipal, na rua São José, 2831, no bairro Bom Jesus. Conforme Helena Hermany, o espaço terá reforço na estrutura, com mais pessoas, abrigos e cobertores. Caso for encontrado alguém em situação de vulnerabilidade na rua, o contato da abordagem social é (51) 3713-1942 ou 153. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895