Santa Maria tem blitz para orientar sobre os perigos do trânsito

Santa Maria tem blitz para orientar sobre os perigos do trânsito

A ação, que aconteceu na rua Venâncio Aires, é alusiva ao Maio Amarelo

Renato Oliveira

Panfletos foram distribuídos aos motoristas

publicidade

Com o foco alertar sobre a imprudência no trânsito, foi realizado no final de semana em Santa Maria mais uma ação do Maio Amarelo: atenção pela vida. Agentes de trânsito, militares do Exército Brasileiro e Brigada Militar participaram da atividade que aconteceu na área central da cidade. Foram distribuidos panfletos e uma blitz foi realizada na rua Venâncio Aires, que teve como objetivo orientar sobre os perigos que o trânsito pode acarretar. 

O secretário interino de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, destacou que o principal foco foram os condutores de motocicleta. “Conseguimos atingir um grande número de veículos e orientar em relação à segurança, à educação e à conscientização no trânsito. São temas importantes e precisam ser levados à população”, explicou. O Maio Amarelo foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) visando à conscientização no trânsito. 

A campanha no município foi laçada pela prefeitura, juntamente com Sest/Senat, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos de segurança. Além de palestras em instituições de ensino, também estão sendo realizadas neste mês ações educativas e seminários.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895