Santo Ângelo realiza vacinação em crianças de 3 a 11 anos nesta quarta-feira

Santo Ângelo realiza vacinação em crianças de 3 a 11 anos nesta quarta-feira

Vacinas de rotina aplicadas na sede da Secretaria de Saúde estarão suspensas no horário que ocorrerá a vacinação infantil Covid-19

Correio do Povo

A vacina a ser utilizada nas crianças de 3 e 4 anos é a CoronaVac/Butantan

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) programou para esta quarta-feira, das 13h30min às 18h30min, a vacinação das crianças de 3 a 11 anos contra a Covid-19. A imunização oferece a primeira e a segunda dose infantil contra o coronavírus e será realizada na própria Secretaria de Saúde. Os pais ou responsáveis devem levar o Cartão SUS e a Caderneta Vacinal da criança e observar o intervalo para a segunda dose.

A vacina a ser utilizada nas crianças de 3 e 4 anos é a Coronavac/Butantan, ministrada em duas doses com intervalo de 28 dias. A decisão segue orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS). As crianças de 5 a 11 anos não precisam ter mais o intervalo de 15 dias entre as vacinas e, assim como a população adulta, podem receber o imunizante contra a Covid-19 simultaneamente aos de rotina.

Nos dias em que forem ofertadas as vacinas para as crianças de 3 a 11 anos na Secretaria Municipal de Saúde, estará suspensa a vacinação de rotina em recém-nascidos e demais públicos infantis no mesmo horário da vacinação Covid-19. Portanto, nesta quarta-feira, as vacinas de rotina serão realizadas somente no turno da manhã, das 7h30min às 11h30min. Nos demais dias, a sala de vacina da Secretaria de Saúde atenderá normalmente oferecendo as vacinas de rotinas em bebês e crianças no horário das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895