Sapiranga formaliza parceria com Feevale e amplia ações na área da Saúde

Sapiranga formaliza parceria com Feevale e amplia ações na área da Saúde

Professores e estudantes poderão prestar serviços à comunidade

Stephany Sander

Parceria permitirá aos acadêmicos exercitarem os conteúdos ministrados na sala de aula

publicidade

Foi formalizada nesta manhã de quinta-feira, na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Jacó, em Sapiranga, uma parceria entre a Universidade Feevale e a prefeitura de Sapiranga. O convênio, assinado pelo reitor Cleber Prodanov e pela prefeita Carina Nath, amplia as ações da Instituição na área da saúde no município.

Além de consolidar a presença de estudantes de Medicina na cidade, que se juntam a alunos de outros cursos que atuam em unidades básicas de saúde e no hospital, o acordo permitirá a realização de novas ações, contribuindo com a assistência em saúde aos moradores da cidade. 

“Acreditamos nesse processo de ensino e aprendizagem que está acontecendo aqui. Além de fortalecer o atendimento básico de saúde no município, esta parceria com a Feevale vai ao encontro da inovação que buscamos na prestação de serviços para a população”, disse a prefeita Carina Nath, que já prevê ações com outros cursos, como o de Medicina Veterinária.

A parceria entre a prefeitura e a Feevale coloca inicialmente nove professores e 125 estudantes de Medicina na prestação de serviços à comunidade. A administração municipal está disponibilizando a UBS São Jacó para operar como Unidade Escola de Medicina, espaço onde a comunidade receberá, inicialmente, atendimento nas seguintes especialidades: Dermatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Pediatria e Psiquiatria. As áreas serão planejadas a cada semestre, conforme operação do curso.

Veja Também

O acordo proporcionará aos moradores de Sapiranga um atendimento humanizado e de excelência. Os estágios práticos dos estudantes permitirão a aplicação do conhecimento e a vivência em diferentes situações em que estarão inseridos. Eles serão supervisionados por professores médicos, que realizarão o atendimento clínico de pacientes em nível ambulatorial, referenciado pela Secretaria Municipal de Saúde. 

"A parceria permitirá aos acadêmicos exercitarem os conteúdos ministrados na sala de aula e, à população que busca atendimento, o recebimento de toda atenção e carinho, como demonstração de nosso compromisso de instituição comunitária”, destacou Roberto Cardoso, presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Universidade Feevale.

Após o evento, equipes da prefeitura e da Feevale se deslocaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para visitar o espaço, que também deve receber estudantes da área da saúde da Universidade. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895