Sapucaia do Sul proíbe funcionamento de buffets em restaurantes

Sapucaia do Sul proíbe funcionamento de buffets em restaurantes

Município foi classificada como zona de risco médio, pelo Governo do Estado, com a bandeira laranja

Fernanda Bassôa

Sapucaia do Sul autorizou apenas que sejam servidos pratos à la carte e prato feito

publicidade

O funcionamento de buffets em restaurantes e lancherias está proibido a partir desta quarta-feira, em Sapucaia do Sul. A medida foi anunciada nessa terça-feira após assinatura do novo decreto pelo prefeito Dr. José Link. 

No mesmo documento também há regramento para abertura de hotéis, realização de cultos religiosos e novas orientações para o funcionamento do transporte coletivo.

Sapucaia do Sul também adotou o modelo de distanciamento controlado, proposto pelo Governo do Estado, e está classificada como zona de risco médio, pela bandeira laranja.

Com relação aos restaurantes e similares fica autorizado apenas que sejam servidos pratos à la carte e prato feito (alaminuta). A lotação de pessoas deve ser de até 50% da capacidade do estabelecimento e deve ser observado o distanciamento entre as mesas. 

Hotéis estão autorizados a funcionar, mas com redução de 50% dos quartos. A realização de cultos e celebrações religiosas também está autorizada, desde que o número de pessoas sentadas não ultrapasse 25% da capacidade do estabelecimento. 

O uso de máscara é obrigatório e o distanciamento de dois metros entre as pessoas deve ser respeitado. Quanto ao transporte coletivo, este deve operar com 60% da capacidade total do veículo.   


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895