Sapucaia se prepara para implantação do Estacionamento Rotativo pago no Centro

Sapucaia se prepara para implantação do Estacionamento Rotativo pago no Centro

Projeto, que será apresentado nesta quinta-feira à comunidade, prevê 1.048 vagas em 18 vias da cidade

Fernanda Bassôa / Especial / CP

Projeto, que será apresentado nesta quinta-feira à comunidade, prevê 1.048 vagas em 18 vias da cidade

publicidade

Sapucaia do Sul, na região Metropolitana, é uma das poucas cidades da região metropolitana que ainda não possui estacionamento rotativo na área central e próximo da zona comercial. No entanto, o projeto já existe e será apresentado nesta quinta-feira, às 19h, em audiência pública que acontecerá na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A ideia do estacionamento pago será implementada a partir do Decreto Municipal Nº 4225, de 14 de abril de 2016, que ficou definido que Área Azul contará com 1.048 vagas, em 18 ruas da área central da cidade. O início da operação, que ainda depende de licitação, está previsto para 2018.

De acordo com o prefeito Dr. Luis Rogério Link, a proposta da rotatividade de vagas é investir na mobilidade urbana, na oxigenação do comércio local e segurança no trânsito. “Queremos ouvir a comunidade e definir alguns pontos como, por exemplo, a vaga para motos. Além dos parquímetros, a proposta é que tenhamos a opção de compra dos tickets pelo celular e em pontos do comércio, facilitando a adesão ao estacionamento”, disse Link.

Inicialmente, a cobrança compreende as avenidas Sapucaia e João Pereira de Vargas, e ruas Nossa Senhora da Conceição, Professor Francisco Brochado da Rocha, Manuel Serafim, Nossa Senhora das Graças, além das vias do entorno. O Estacionamento Rotativo Área Azul funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e nos sábados das 9h às 13h. Os usuários terão 10 minutos de tolerância, e o veículo não poderá exceder mais do que duas horas na mesma vaga. A CDL, onde acontece a audiência nesta quinta-feira, fica na Avenida Primor, nº 287.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895