Secretário de São Leopoldo é exonerado por descumprir isolamento

Secretário de São Leopoldo é exonerado por descumprir isolamento

Servidor teria participado de comemoração sem o cumprimento de medidas de isolamento

Stephany Sander

publicidade

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, exonerou ao final da tarde dessa quarta-feira, o secretário de Orçamento Participativo, Adriano Maicá, após a confirmação de que nas dependências da secretaria na tarde da terça-feira foi realizado uma comemoração após o horário de expediente sem o cumprimento das medidas de isolamento social, como o uso da máscara e distanciamento entre os participantes. 

A medida foi tomada tendo em vista a seriedade do momento de pandemia a defesa da vida que norteiam as ações do governo, e também a necessidade de observação por toda a população das regras de distanciamento social estabelecidas, especialmente pelos servidores públicos. 

Os demais servidores envolvidos na ocorrência passarão por um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Os atendimentos no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal estão sendo priorizados pelos canais digitais, sendo realizados apenas atendimentos agendados conforme a necessidade da situação. 

A reportagem tenta contato com o ex-secretário Adriano Maicá, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. O espaço está aberto para esclarecimentos. 

Informações sobre atendimentos e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 156 da Ouvidoria Geral do Município. José Luiz Soares, secretário Geral de Governo, responderá interinamente pela Secretaria Municipal do Orçamento Participativo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895