Secretaria de Saúde de Parobé alerta sobre golpe pelo WhatsApp

Secretaria de Saúde de Parobé alerta sobre golpe pelo WhatsApp

Criminosos contatam empresas do município e usam o nome da Vigilância Sanitária

Stephany Sander

publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Parobé alerta prestadores de serviços e estabelecimentos da cidade sobre uma tentativa de golpe em prática na cidade. Por telefone, pessoas usando o nome da Vigilância Sanitária entram em contato com empresas com alegação de conferirem se as normas de segurança e de saúde estão sendo seguidas corretamente pelos estabelecimentos.

Na ligação, os golpistas pedem que a pessoa informe sobre um código enviado pelo WhatsApp e que a pessoa deve repassá-lo para o atendente. O código é na verdade para clonagem do telefone e acesso a lista de contatos de clientes. A SMS foi alertada por estabelecimentos da cidade que receberam ligações essa semana e destaca que a Vigilância Sanitária não faz contato por telefone para solicitar informações de empresas.

Dúvidas sobre a vigilância podem ser sanadas no telefone (51) 3953-1974. "Ao receber este tipo de ligação, não passe informações cadastrais e nem contato e faça boletim de ocorrência para que a polícia possa investigar e chegar até os criminosos”, destaca a titular da SMS, Ana Elisa de Lima.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895