Secretaria de Saúde de Uruguaiana vai implantar o projeto Farmácia no Bairro

Secretaria de Saúde de Uruguaiana vai implantar o projeto Farmácia no Bairro

As farmácias atenderão os bairros de maior densidade populacional

Fred Marcovici

Em reunião neste final de semana foram traçadas as estratégias para colocar o projeto em funcionamento

publicidade

Visando ampliar o acesso da população à assistência farmacêutica, encontra-se em fase de implantação o projeto Farmácia no Bairro. Em reunião, no último final de semana, farmacêuticas da Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana (SMS), a coordenação do Curso de Farmácia da Unipampa, a coordenação das Estratégias de Saúde da Família (ESFs), lideranças comunitárias do bairro Cabo Luiz Quevedo e o responsável pelo Setor de Manutenção da SMS traçaram as estratégias para colocar em funcionamento as três primeiras farmácias que funcionarão em anexo as ESFs nº 07 (União das Vilas), 14 (Tabajara Brites) e 15 (Vilas Hípica I e II).

A intenção é desafogar a Farmácia Básica, que hoje sofre com a alta demanda, descentralizando o atendimento. Além disso, as farmácias atenderão os bairros de maior densidade populacional.

A SMS trabalha para levar o projeto para outros bairros. Conforme o secretário interino de Saúde, Diego Cantori, três farmacêuticos serão chamados por meio de Processo Seletivo realizado pela prefeitura.

A previsão de chamamento é para o próximo mês de abril. As reformas das ESFs para instalação das farmácias serão desenvolvidas de imediato pelas equipes da própria secretaria.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895