Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul lança o 17º Passaporte da Leitura

Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul lança o 17º Passaporte da Leitura

Serão atendidas 44 escolas, totalizando 924 livros distribuídos, de 11 diferentes autores

Celso Sgorla

Desde seu início, o projeto já contemplou mais de 170 mil alunos, com a distribuição de 14 mil livros de 212 diferentes autores

publicidade

Proporcionar o encontro de alunos leitores com escritores do Rio Grande do Sul e de outros estados do Brasil durante a Feira do Livro é o principal objetivo do Passaporte da Leitura, que teve sua 17ª edição lançada pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC). O Passaporte da Leitura é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC), tendo como proponente a Associação dos Livreiros Caxienses.

Nesta oportunidade, as escolas que tiveram seus projetos selecionados receberão kits com 20 livros do autor escolhido, a fim de colocar em prática sua proposta literária nas instituições de ensino e comunidade escolar. Serão atendidas 44 escolas, totalizando 924 livros distribuídos, de 11 diferentes autores. Desde seu início, o projeto já contemplou mais de 170 mil alunos, com a distribuição de 14 mil livros de 212 diferentes autores.

“Os livros, as artes, a cultura, foram os fiéis amigos de quem estava no confinamento nesta pandemia. Foram uma forma das pessoas poderem se libertar. Fica o convite para que cada um abra essa bolsa de livros na sua escola e compartilhe com os leitores essa experiência”, propôs a secretária Municipal da Cultura, Aline Zilli.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895