Segue impasse sobre a permuta de prédio do INSS em Porto Alegre

Segue impasse sobre a permuta de prédio do INSS em Porto Alegre

Prefeitura tenta resolver o problema junto ao governo Federal

Felipe Samuel

. Em setembro do ano passado, o INSS confirmou que a permuta envolvendo o imóvel já estava em andamento

publicidade

Um ano e dois meses após o governo federal confirmar a intenção de permutar com a inciativa privada o antigo prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Travessa Mário Cinco Paus, no Centro Histórico de Porto Alegre, as tratativas sobre o assunto seguem em compasso de espera. Como parte do projeto de revitalização da região, a prefeitura tenta resolver o problema junto ao governo federal.  

O secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, descarta a possibilidade de a prefeitura comprar o prédio de 25 andares, mas ressalta que a estrutura pode interessar à iniciativa privada. “Nunca ouvi falar desse assunto (da compra do prédio) aqui dentro do governo”, afirma. Segundo Schirmer, o prefeito Sebastião Melo se reuniu duas vezes no começo do ano, em Brasília, com representantes da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU).

“Ele insistiu para que haja um decisão sobre isso, porque é ruim um prédio parado sem nada dentro. Vamos ver o que vai acontecer”, afirma. “Queremos uma solução”, reforça. Em setembro do ano passado, o INSS confirmou que a permuta envolvendo o imóvel já estava em andamento. À época, o INSS informou que o edifício no Centro Histórico e a sede do Cedocprev, localizada na avenida Marechal Andréa, no bairro Boa Vista - em uma área nobre da zona Norte de Porto Alegre -, seriam oferecidos ao mercado privado para permuta por cinco imóveis.

O INSS informa que não há quaisquer mudanças quanto ao lançamento de edital envolvendo o prédio do INSS.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895