Segunda vítima de deslizamento na BR 376 é identificada no Paraná

Segunda vítima de deslizamento na BR 376 é identificada no Paraná

Buscas por desaparecidos seguem pelo quarto dia

Correio do Povo

publicidade

A segunda vítima do deslizamento na BR 376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, foi identificada nessa quinta-feira. Marcio Rogerio de Souza, 51 anos, foi retirado da terra pelo Corpo de Bombeiros, de acordo com informações do RicMais. 

Conforme o ND Mais, Marcio Rogerio era natural de Curitiba e trabalhava em uma transportadora que tem sede em Ponta Grossa. Segundo as autoridades, chegou ao fim o trabalho de remoção de todos os veículos que estavam visíveis no local da tragédia. Ao todo foram retirados seis caminhões e cinco veículos de passeio. Seis pessoas foram resgatadas com vida e duas foram encontradas mortas, até o momento.

Pessoas desaparecidas

Ainda não há um número exato de vítimas e nem de veículos soterrados devido ao volume de terra no local. Familiares e amigos de pessoas que possam ter desaparecido nesse local podem entrar em contato com a Central de Atendimento disponibilizada pela Polícia Científica, pelo telefone (41) 3361-7242. O serviço é 24 horas. Além disso, outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones da Centro de Operações Cidade da Polícia 0800-282-8082.

Quarto dia de buscas

As equipes de resgate seguem em ação no ponto de deslizamento da BR 376, no km 669, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Nesta sexta-feira, os trabalhos entraram no quarto dia de buscas e a expectativa é, de acordo com o RicMais, que os profissionais avancem na região mais crítica, onde alguns veículos foram arrastados pela avalanche de terra.

Já na manhã desta sexta, com o dia ensolarado, a expectativa é que 54 bombeiros atuem nas buscas. Até essa quarta-feira foram retirados 11 veículos do deslizamento, sendo seis caminhões. 

A equipe de limpeza da pista também segue no local. Mais de 500 caminhões com massa terrosa foram removidos e a equipe atua na instalação de barreiras de concreto para evitar novos deslizamentos. Ainda não há previsão de liberação da pista para o tráfego de veículos. O trânsito segue bloqueado nos dois sentidos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895