Senegalês encontra carteira com dinheiro e devolve ao dono em Caxias do Sul
capa

Senegalês encontra carteira com dinheiro e devolve ao dono em Caxias do Sul

Morador da cidade há sete anos, ele procurou a Brigada Militar para fazer a entrega

Por
Celso Sgorla

Senegalês carteira com dinheiro ao dono nesta sexta-feira


publicidade

Em um momento de crise financeira, onde milhares de pessoas buscam auxílio do governo, inclusive indevidamente, um senegalês deu exemplo de caráter e honestidade em Caxias do Sul.

O estrangeiro, Kama Lo, de 31 anos  encontrou uma carteira contendo R$ 815 e acionou a Brigada Militar para localizar o dono. O proprietário, o agricultor Rudimar Montemezzo de 38 anos foi encontrado pelos PMs, que marcaram o encontro para a entrega da carteira, com  o dinheiro e todos os documentos pessoais, na tarde desta sexta-feira.

O senegalês, está há sete anos na cidade, possui quatro filhos no país de origem, divide um aluguel de cerca de R$ 1.000,00 e atualmente trabalha como vendedor ambulante, para enviar dinheiro para à família. Durante a entrega da carteira ele afirmou: "tudo que meu trabalho não me der, ou que não vem de Deus, não vou querer. Não é meu", afirmou. 

O agricultor que havia feito o saque do dinheiro pouco antes de perder a carteira, chegou carregado de produtos coloniais para o novo amigo.  Agradeceu a honestidade e o bom exemplo do Senegalês, trocaram endereços de rede sociais e fez uma recompensa em dinheiro.


O Soldado Osnei, da Cavalaria do 12º BPM, um dos PMs acionados que permaneceu com a carteira e se mobilizou para localizar o agricultor e organizar o encontro para que o próprio Senegalês fizesse a entrega, mesmo de folga acompanhou a ação.