Serviço de Teleatendimento ultrapassa a marca de 17 mil monitoramentos da Covid em Passo Fundo
Canal completou oito meses de funcionamento
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O Serviço de Teleatendimento, realizado por uma parceria entre a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a prefeitura, desde março, monitorou cerca de 17,6 mil pacientes com sintomas de Covid-19 até o momento. O canal serve para esclarecimento de dúvidas, monitoramento de sintomas e apoio psicológico relacionados a pandemia. Além do monitoramento, foram atendidas mais de 7,7 mil pessoas, que buscaram orientações e assistência psicológica nesses oito meses de atividades.
O serviço conta com equipe de estudantes e professores da UPF, além de encaminhamentos para os profissionais da rede de saúde do município. “No início, a demanda era maior, porque as pessoas tinham menos esclarecimentos. Agora, as pessoas já têm mais clareza de onde se direcionar. No entanto, a população não pode ficar despreocupada com a Covid. Precisamos estar atentos”, diz a professora Sandra Vanini.