Serviços de saúde em Porto Alegre permanecem com restrição após o temporal

Serviços de saúde em Porto Alegre permanecem com restrição após o temporal

Permanecem sem energia elétrica Hospital Vila Nova, Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, Pronto Atendimento em Saúde Mental IAPI

Correio do Povo

publicidade

Nesta manhã de quinta-feira ainda há restrição de atendimentos em Unidades de Saúde e Hospitais de Porto Alegre, após o temporal.

Diversos foram os serviços afetados por causa de alagamentos, destelhamento, falta de energia, água, telefone ou internet. As atividades da unidade móvel de saúde no bairro Anchieta estão suspensas.

Permanecem sem energia elétrica Hospital Vila Nova, Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) – que está com restrição total para novos pacientes devido a uma pane no gerador – e Pronto Atendimento em Saúde Mental (PESM) IAPI.

Com restrição de atendimento estão o Hospital São Lucas da PUC – que sofreu destelhamento em três andares e avarias, além de alagamentos na emergência e no Centro Diagnóstico por Imagem – o Hospital Vila Nova e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre informou que está na busca de alternativas para a solução dos problemas e ressaltou que o contato externo via 192 para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está instável. Em caso de urgência e emergência, o órgão solicita entrar em contato pelos números 4076 0192 /4076 2500 /3316 9100.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895