Servidores da Defensoria Pública do RS paralisam por reposição salarial e buscam apoio de deputados

Servidores da Defensoria Pública do RS paralisam por reposição salarial e buscam apoio de deputados

Categoria realizou ato na Assembleia Legislativa gaúcha nesta terça-feira

Felipe Samuel

Servidores da DPE/RS se unem a servidores do TJRS e do MPRS em atos por reposição salarial.

publicidade

Os servidores da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS) paralisaram as atividades nesta terça-feira em protesto por reposição salarial. Um ato foi realizado na Assembleia Legislativa buscando apoio parlamentar pelo envio de um projeto de reposição para os servidores, nos mesmos moldes do enviado pelo Tribunal de Justiça (TJRS) e Ministério Público Estadual (MPE), que prevê índice de reajuste de 12%. 

Com cartazes e faixas, servidores ocuparam as galerias do plenário do Legislativo gaúcho. “Tivemos manifestação de diversos deputados de que iriam buscar posição do Defensor público-geral. Considero um dia vitorioso”, disse o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Estado (Sindpers), Thomas Nicolas Vieira.

De acordo com o sindicato, a DPE foi a única instituição a não se manifestar sobre o projeto de lei. “Só os defensores vão ter reajuste, então acho que é muito grave, porque é uma categoria que já ganha muito bem e vai ser contemplada com reajuste, enquanto nós ganhamos infinitamente menor”, critica. Conforme Vieira, o vencimento de um técnico da DPE é 10% do subsídio de um defensor público.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895