Servidores fazem vigília em frente a prefeitura de Cachoeirinha contra parcelamento

Servidores fazem vigília em frente a prefeitura de Cachoeirinha contra parcelamento

Medida foi anunciada pelo Executivo no começo da semana

Fernanda Bassôa

Servidores fazem vigília em frente a prefeitura de Cachoeirinha

publicidade

Os servidores da prefeitura de Cachoeirinha, na Região Metropolitana, e representantes sindicais do município fizeram vigília em frente ao prédio do Executivo durante manhã e tarde desta quinta-feira em protesto ao parcelamento dos salários e do vale-alimentação, referente ao mês de junho. A administração municipal anunciou o parcelamento na última terça.

O presidente do Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha, Guilherme Runge destacou o descontentamento da categoria e disse que na próxima semana eles darão inicio a “trabalhos parciais”. “Decidimos em assembleia realizada na quarta-feira que nos organizaremos em movimentos de resistência. Já estamos atuando em estado de greve e, possivelmente, na semana que vem, daremos início a trabalhos parciais. No ano passado, neste mesmo período, deu-se início a uma série de parcelamentos em nossos salários. A partir deste sábado estaremos produzindo materiais para distribuir à comunidade e construiremos uma agenda de mobilizações que deverão ser feitas de forma descentralizadas”, disse Runge.

O secretário municipal da Fazenda, Alex Branco, informou que o Executivo tem verificado a entrada de recursos próprios e tributos municipais, já nos próximos dias, para que todos os valores arrecadados sejam todos transferidos ao pagamento dos salários dos servidores. “A intenção é que a quitação aconteça na semana que vem. No entanto, não há uma data precisa. Nenhum fornecedor ou prestador de serviço será pago sem que antes o servidor tenha os salários quitados.” Branco salienta que, caso não haja aumento da receita, existe a possibilidade que o parcelamento dos salários se estenda pelos próximos meses.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895