Situação das ilhas segue se agravando em Porto Alegre por conta das inundações

Situação das ilhas segue se agravando em Porto Alegre por conta das inundações

Mais de 50 famílias da Ilha das Flores estão acampadas às margens da BR e solicitam banheiros químicos

Paula Maia

publicidade

A situação na região das ilhas continua se agravando com o aumento do nível das águas em Porto Alegre. Nesta terça-feira, mais de 50 famílias da Ilha das Flores estão acampadas às margens da BR e solicitam banheiros químicos. 

Bruna Rodrigues comprou duas barracas para passar a noite, com sua família, acampada na entrada da Ilha. E afirma que as famílias necessitam de lonas e banheiros químicos. "Hoje pela manhã veio o carro-pipa e conseguimos lavar roupa, fazer a higiene. Não queremos comida, precisamos de lonas e banheiro químico". 

Os moradores da Ilha dos Marinheiros, que também estão acampados, afirmaram que esperam o suporte da Defesa Civil com a distribuição de itens básicos de higiene e alimentação. Na entrada da Ilha da Pintada, as forças de segurança estão unidas ajudando no resgate das moradores da Ilha e de Eldorado do Sul. 

O comandante do 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros, Rafael Venturella, explicou que estão tentando fazer a remoção da forma mais rápida possível, pois a correnteza está forte e existe a previsão de mudança do vento, o que prejudica ainda mais a situação dos moradores.

"Estamos fazendo uma triagem e a prioridade são idosos e crianças, neste primeiro momento". De acordo com a Defesa Civil de Porto Alegre, mais de 900 moradores, das cinco ilhas afetadas, já foram resgatados pelo órgão com o apoio de outras forças de segurança. 

A Defesa Civil ainda informou que "em todas as ilhas têm representantes da prefeitura e pela tarde serão montadas barracas para que essas pessoas possam ficar em um local específico e serem localizados pelos moradores".


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895